Ambientação da Alta Direção/C Level/Chefias no Curso A Prevenção de Acidentes Maiores através da Abordagem da Segurança Proativa, você pode se especializar individualmente ou em turmas
Figura 1 - Figuras sobre o Curso A Prevenção de Acidentes Maiores através da Abordagem da Segurança Proativa
Caro(a),
Nesta ambientação sobre A Prevenção de Acidentes Maiores através da Abordagem da Segurança Proativa se propõem um aprimoramento relacionado aos Fatores Humanos, Organizacionais, Tecnológicos, e Variáveis Exógenas, podendo ser aplicada na sua organização, empresa, serviço ou atividade, com um intuito de aperfeiçoar a forma de pensar um Ambiente de Segurança Proativa e a Prevenção destas Tragédias.
Siga as orientações desta postagem, você pode se especializar individualmente ou em turmas.
Para o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBCG), a gestão de riscos está se tornando mais importante no dia a dia das empresas, não só como uma forma de reação a fracassos corporativos que poderiam ter sido evitados por um gerenciamento adequado, mas pela sua importância estratégica. As informações levantadas pela gestão de riscos são parte integrante do processo de tomada de decisões empresariais, da proteção de ativos e do processo de criação de valor. Algumas reflexões: o que pode comprometer o cumprimento das estratégias e metas, quais são os principais riscos, como a organização responde aos riscos, existem informações confiáveis para tomada de decisões, a organização tem as competências necessárias para gerir riscos, quem identifica e monitora ativamente os riscos da organização, que padrões, ferramentas e metodologias são utilizados?
A gestão da segurança pode ser dividida em duas funções auxiliares: riscos e emergências. A primeira visa controlar os fatores latentes e a segunda são as manifestações dos riscos em fatos reais. Portanto, existem duas formas complementares de atuação: preventiva e corretiva, sendo que a proposta de Segurança Proativa busca evitar que a organização aja apenas de forma reativa.
Importante se debruçar sobre estas questões, e aprofundar os estudos acadêmicos, com aplicação nas empresas, para desenvolver propostas para evitar estas tragédias.
Esta Capacitação e Mentoria do Curso Gestão de Riscos e a Prevenção de Tragédias, Acidentes Fatais e Graves, através da Abordagem da Segurança Proativa On-Line, está validada por profissionais seniores, plenos, juniores e estudantes.
Para os profissionais seniores e especialistas no assunto de Gestão de Riscos esta capacitação, serve para refletir e debater a temática, para os profissionais plenos, serve como um aprofundamento, para os profissionais juniores e estudantes, serve como um início de aproximação nesta temática.
Seguem os materiais da Capacitação e Mentoria Inicial do Curso Gestão de Riscos e a Prevenção de Tragédias através da Abordagem da Segurança Proativa,Riscos e Emergências (ASPRE).
Assista os vídeos a seguir:
Vídeo 1 - Ivan Rigoletto, Phd e Gestor e Consultor de Riscos Sênior em Grandes Organizações, indica o o Curso Gestão de Riscos e Prevenção de Tragédias e Vídeo da Capacitação, Mentoria e Produtos do Curso Gestão de Riscos e Prevenção de Tragédias
Vídeo 2 - Vídeo de Exemplo pela Liderança, Paul O’Neill, CEO da ALCOA, analisando um acidente fatal, e a responsabilidade dos gestores da organização, exemplo super atual.
Após estas atividades, encaminhe uma mensagem para meu email:
washington.fiocruz@gmail.com
Para ser dada a continuidade da Capacitação e Mentoria do Curso Gestão de Riscos e Prevenção de Tragédias (Acidentes Fatais e Graves), através da Abordagem da Segurança Proativa.
Participe, se especialize e apoie a divulgação desta iniciativa.
Link eletrônico de acesso ao conteúdo do Centro de Estudos e Curso Gestão de Riscos e Prevenção de Tragédias (Curso On-Line, Blog, Canal do You Tube, Grupo de Whatsapp, Linkedin, Facebook, Instagram e outros links):
Saudações!
Washington Barbosa
Comentários
Postar um comentário